Jalandhara Bandha – O fecho da garganta

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Uma das principais Bandhas do Yoga que você precisa conhecer.

Como executar:

Primeiro você deve se sentar em uma postura confortável, podendo ficar na posição de siddhasana ou padmasana.

Em seguida, feche os olhos, coloque as mãos sobre os joelhos e relaxe o seu corpo.

Inale profundamente. Quando estiver retendo o ar em seus pulmões, desça o queixo e pressione contra o externo do seu corpo. Vai encaixar perfentamente. Você deve manter a nuca e a parte posterior do pescoço esticados. Os seus ombros vem um pouco pra frente e para cima para aumentara pressão. Tente manter o máximo que puder, sempre evitando qualquer desconforto.

Quando quiser inalar novamente, desfaça o bandha, erguendo lentamente a cabeça. Exale devagar. Faça novamente quando e se sua respiração não estiver ofegante.

Este bandha pode ser feito no final da respiração, quando seus pulmões estão vazios durante o tempo do bandha, é claro que isso é mais recomendado para pessoas com mais prática.

Você não deve respirar enquanto estiver na posição, com o queixo em posição. Se você se sentir sufocada ou engasgar, pare e respire normalmente até sua respiração normalizar. Somente depois de estar respirando normalmente, experimente retornar a posição.

Veja um vídeo demonstrando a Jalandhra Bandha.

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